SEMED INSTITUI NÚCLEO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) instituiu em Brasil Novo no ano de 2019, o “Núcleo de Formação Continuada”. O objetivo é dar continuidade nas formações e ampliar com um núcleo municipal até o 5º ano, todos os professores da rede municipal de ensino, tanto do ensino infantil e fundamental menor (1º ao 5º ano), irão receber atividades de formação durante todo o ano.

O Núcleo foi lançado, durante uma formação que aconteceu na manhã desta quarta-feira (27), no auditório da escola Irmã Terezinha Back, e contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Marinete Mardegan, equipe de formação composta pelas professoras Gorete Portugal, Jucilene Santos e Hosana Sampaio, e de todos os docentes do 4º e 5º ano, a proposta é atender a realidade de cada escola por meio de cursos de formação, que tem como foco atualizar as práticas pedagógicas.

A secretária municipal de educação, Marinete Mardegan, afirma que um dos principais compromissos da gestão é investir na formação continuada, garantindo a qualidade do atendimento. “O nosso compromisso sempre foi fortalecer o conhecimento dos nossos servidores, estamos nos empenhando em preparar formações que atendam a demanda que os profissionais precisam para aprimorar o seu trabalho em sala de aula”, disse Marinete.

A expectativa da secretaria é que todos os servidores que atuam na rede municipal de ensino, incluindo desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental 1º ao 5º ano, Diretores, Coordenadores Pedagógicos e Orientadores recebam as formações.