IDOSOS PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE SAÚDE MENTAL

0

O Centro de Convivência do Idoso de Brasil Novo realizou nesta quarta-feira, 8, palestra sobre saúde mental na terceira idade. Os trabalhos foram conduzidos pelas psicólogas da Secretaria Municipal de Saúde, Waleska Oliveira e Angélica Venturini.

Durante o encontro os idosos tiveram a oportunidade de compreender mais sobre o autoconhecimento e os privilégios que a terceira idade pode proporcionar, desde que haja um bem estar físico, mental e social.   Segundo Waleska Oliveira, elevar e fortalecer a autoestima do idoso é fundamental para manter a qualidade de vida. “Isso é possível quando o idoso identifica e reconhece seus pontos fortes, tenha consciência de suas emoções e permanece sempre ativo, dentro dos seus limites”, esclarece ela. Ainda segundo Waleska, é fundamental que o idoso sempre procure ajuda quando for preciso e que busque manter o contato social e principalmente familiar.

João José dos Santos, 66 anos, conta que participa há 12 anos do Centro do Idoso. “Eu me sinto feliz em vir pra cá, porque eu sou muito bem atendido e tratado pela equipe, enquanto eu tiver vida quero ficar vindo para esta casa”, afirmou ele, que disse ainda, sorridente, que suas atividades preferidas são cantar e dançar.

O Centro de Convivência do Idoso faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que realiza diversas atividades para os idosos de Brasil Novo, todas acompanhadas por profissionais, tais como: psicólogos, assistentes sociais, educador físico e pedagogos. Desse modo, eles participam de danças, palestras motivacionais, de saúde e etc.

De acordo com Fernanda Núbia, coordenadora do Centro, atualmente são 78 inscritos e que apresenta uma média de 50 participantes nos encontros que ocorrem duas vezes por semana. Eles possuem também, um grupo de quadrilha que já está se preparando para realizar três apresentações durante as festividades juninas.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade