Viagem a Belém garante a continuidade do asfalto e das obras da escola de ensino médio

O anuncio foi feito pelo Prefeito, Alexandre Lunelli, vereadores e secretários municipais, após viagem a Belém, de 25 a 28 de fevereiro, para estabelecer os primeiros contatos com os secretários do novo Governo Elder Barbalho. Na bagagem de ida, duas agendas prioritárias, nas malas de volta: a garantia do andamento do convênio dos 15Km de asfalto e a continuidade das obras da Escola de Ensino Médio.

LIBERADA VERBA DOS 15 KM DE ASFALTO

A comitiva ficou bem animada, com as visitas, tanto é que na quinta-feira (7/3), o Prefeito retorna à capital para assinar o Convênio dos 15 Km de Asfalto, com o Governo do Estado, junto com outras Prefeituras aqui da região. “Além destes 15Km, conseguimos retomar um convênio que estava parado, junto a Secretaria de Obras Públicas (SEDOP), para asfaltar mais 2km, no valor de R$ 1.300.000,00 (Um milhão e trezentos mil Reais)”, anunciou o Prefeito.

Com o convênio a previsão é pavimentar as ruas que faltam no Centro, as ruas dos bairros Cidade Alta,  Cidade Nova e até o Vitória Régia, além de mais 500 metros em cada uma das agrovilas do Km 40 e do Km 50. “Praticamente nós podemos chegar a 90% de pavimentação em todas as ruas deste município, com os 6 Km que já colocamos este ano, com mais os 2 Km da SEDOP e estes 15 km”, anunciou Alexandre

ESCOLA DE ENSINO MÉDIO.

Na audiência com a nova Secretária de Educação, Leila Freire, a Secretária Municipal de Educação, Marinete Mardegan, estava junto e houve um grande debate para garantir a continuidade das obras. A intenção do Estado era considerar todas as obras de escolas como paradas. “Nós tivemos uma discussão grandiosa e conseguimos convencer a Secretária, que a obra está em andamento e é só o Estado pagar os valores que deve ao construtor. E, assim, a secretária nos garantiu que no dia 14 de março, o Estado irá pagar e a obra vai seguir normalmente”, explicou Alexandre. Na avaliação do Prefeito se tudo der certo com a vinda destes recursos, até o final do ano é possível inaugurar a tao sonhada escola de ensino médio.

TERRENO DO NOVO HORIZONTE

Na visita ao Procurador do Estado, Marcio Vasconcelos, foi oficializada a transferência do terreno do loteamento Novo Horizonte, do Governo do Estado para o Município construir uma escola.

SEGUNDA PARCELA CHEQUE MORADIA

Na COHAB o prefeito foi recebido pelo diretor Luis Neto, responsável pelo Cheque Moradia para tratar sobre a liberação da segunda parcela do cheque moradia.

SECRETARIA DOS TRANSPORTES -SETRAN

Na Secretaria dos Transportes o Prefeito solicitou uma parceria com o Secretário, Paduá de Andrade, para garantir a conservação das estradas vicinais e também já alertou sobre a possibilidade do município ter que decretar estado de emergência, devido as fortes chuvas, que podem afetar a trafegabilidade das vicinais.

EMENDAS PARLAMENTARES

O Prefeito e os secretário também buscaram recursos junto há quatro Deputados Estaduais através das emendas parlamentares. Foram visitados os gabinetes dos Deputados Dirceu Ten Caten  e Gilvandra Faro (ambos do PT) com a presença do ex-deputado Zé Geraldo, do Deputado Fábio Freitas (PRB) e o Deputado Miro Sarova (PDT)

ÁGUA PARA TODOS

O Município através do Programa Água para Todos foi contemplado com a escavação de três poços: previstos para a agrovila Santos Dumont, na Vicinal 19, para a Agrovila Planaltina, na 15, na Agrovila Santos Dumont, e na travessa da Agrovila Duque de Caxias, na vicinal 20. O diretor informou que os estudos já foram feitos e agora falta só a licitação para ver qual empresa irá executar o serviço.

CIRURGIAS ELETIVAS E EXAMES DE SAÚDE

Na reunião com o diretora da Secretaria de Saúde do Estado (SESPA), Débora Joares, dr. Paulo Cruz e a dra Ivete Vaz foi conversada a possibilidade de ter mais recursos para a cirurgias eletivas e o custeio.

AMUT

A Equipe de Governo que acompanhou o Prefeito se reuniu na associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará (AMUT). Na avaliação do Prefeito a viagem foi extremamente importante porque foram estabelecidos muitos contatos com os novos secretários de estado, além de resultados concretos com a garantia do andamento das obras.