Unidade de Saúde Alerta para a Importância do Acompanhamento Pré-natal Durante a Gravidez

0

A realização do acompanhamento das mulheres durante o período de gravidez é uma das atribuições das Unidades de Saúde da Família aqui no município. Desde a suspeita da gravidez até o parto. Foi com este objetivo que a Unidade Carlos Pena Filho realizou uma palestra para as gestantes da comunidade na quarta-feira (27/02).

A enfermeira Daniela de Castro, coordenadora da unidade, explicou sobre a importância do acompanhamento pré-natal e mostrou dois vídeos sobre o tema. “Aqui na unidade nós orientamos e organizamos um calendário de consultas de rotina, indicamos as vacinas que devem ser tomadas e os exames que devem ser feitos, como por exemplo de ultrassom”. Ela também alertou sobre os cuidados com as gestantes com problemas de pressão alta e diabetes. Com o acompanhamento pré-natal também é possível identificar se a gravidez é de risco e começar o tratamento tanto da gestante quanto do bebê.

A gestante, Cleidiane dos Santos Silva, foi uma das sorteadas e ganhou uma roupinha para o nenê. Eça achou que a palestra foi bem informativa e adequada. “Falta dois meses para o parto e só falta a ultrassom agora para saber se é menina ou menino”.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade