SERVIDORES DA SECRETARIA DE SAÚDE RECEBEM CAPACETES E ORIENTAÇÕES SOBRE SEGURANÇA NO TRÂNSITO.

O prefeito Alexandre Lunelli entregou para os servidores da Secretaria Municipal da Saúde, do setor de endemias e vigilância sanitária, os capacetes para andarem de moto, numa cerimônica na manhã de terça-feira (10/09). “Como servidores públicos, temos como missão servir e dar o exemplo. É inadmissível que o poder público permita que um servidor trabalhe sem capacete, ou algum veículo da Prefeitura, circule sem estar com todos os itens de segurança funcionando”, explicou.

A Secretária de Saúde, Hilda Dantas, também destacou a necessidade dos servidores darem o exemplo. “Nós temos que começar pela gente”, concluiu.
Conforme observou o Prefeito os custos para cuidar de pessoas com traumatismo é muito alto. “Este ato simbólico é necessário porque o tratamento de um fêmur custa R$ 80 mil, e uma cirurgia craniana, R$ 300 mil, que pode ser evitado. Por isto vamos estender esta ação para todas as Secretarias Municipais”, ressaltou.

O chefe de Operações do Detran, Francisco Junior, parabenizou a iniciativa da Prefeitura. “Sabemos desta cultura na cidade, mas o uso de capacete pode salvar vidas além de ser obrigatório. O Município sai ganhando com isto”, afirmou.

O vice-prefeito Júnior Lorenzoni reforçou a importância de conscientizar. “Temos que quebrar paradigmas”, disse, lembrando que há mais de um ano os dados do Hospital Regional já apontavam o alto índice de acidentes de moto em Brasil Novo.Além de receberem os equipamentos os servidores participaram de uma palestra com os agentes do Detran de Altamira. Sobre o uso do Capacete, o uso do cinto de segurança e os riscos do consumo de álcool e drogas ao dirigir.

GOVERNO POPULAR
Juntos Somos Mais Fortes
ASCOM PMBN Por Luis Henrique Silveira (texto e fotos)