SERVIDORES DA PREFEITURA PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Os servidores municipais participaram, nesta terça-feira, 21, no auditório da prefeitura, de uma palestra sobre educação financeira. As orientações foram conduzidas pelo gerente da agência do SICREDI de Brasil Novo, Luciano Gomes da Silva e, por Ronaldo Araújo, da gerência agro.

Durante a palestra eles comentaram sobre a importância de economizar e recomendaram também, que é relevante guardar cerca de 30% dos rendimentos mensais. “O interessante não é somente guardar, e sim investir para alcançar uma renda superior a inflação, o que garante um ganho real”, alertou Luciano da Silva.

Os servidores também foram orientados sobre as estratégias utilizadas pelas empresas e pelo mercado publicitário para nos atrair, enquanto clientes e, potenciais consumidores. E diante disso, deram dicas para que possamos fazer um consumo consciente, por meio de uma educação financeira, baseada na redução do consumo e de gastos exagerados. E isso é possível com planejamento, racionalidade e evitar os gastos por impulso. Também esteve presente o gerente regional do SICREDI, Irineu Grigoletto.