SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZADO RURAL VAI CONTINUAR CURSOS EM BRASIL NOVO

O prefeito Alexandre Lunelli recebeu em seu gabinete, Maira Teixeira, assistente técnica do Núcelo Regional do SENAR na Transamazônica que procurou o município para informar o retorno da parceria para disponibilizar cursos para a área rural. “Nòs temos um lista com mais de 720 cursos que podem ser realizados aqui no município, como os cursos previstos para este ano ainda não começaram a ser executados, temos urgência em conversar com os municípios para que possam nos informar quais as demandas que estão necessitando”, informou Maira.

O processo de realização dos cursos só depende do Município organizar as turmas e dispor de infraestrutura, como local para a realização e se possível uma contrapartida em alguns materiais e equipamentos, como por exemplo: ceder um trator com óleo diesel para a realização do curso de operador de máquinas pesadas. “Mas existem cursos que não demandarão recursos”, esclareceu Maira.

A partir desta conversa ficou acertado que serão levantadas as demandas e será acionado o SENAR para viabilizar a capacitações.

Para a próxima semana, as inscrições estão abertas para os cursos de:
* Olericultura Horticultura
* Manipulação de alimentos.
* Pintura em tecido.

Interessados procure a Graça no CRAS, ou pelo fone 99168 6010
* Curso Gratuito realizado pelo SENAR.
* Carga horária de 40 hs!