SEMMA VISITA AGRICULTORES PARA COMUNICAR SOBRE PROIBIÇÃO DE QUEIMADAS

0

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Solimar Machado, juntamente com a equipe técnica, estiveram nesta terça-feira, 03, na Vicinal da 21, na Escola Nova Geração, para informar aos agricultores sobre o decreto presidencial que proíbe a queima controlada, por um período de 60 dias. O decreto está em vigor, desde 29 de agosto.

Solimar Machado esclareceu aos moradores que o papel da secretaria é informar sobre os riscos do uso de fogo nesse período e, avisar sobre as penalidades, em caso de descumprimento. “Estamos aqui para dialogar e pedir compreensão, para colaborar com os agricultores familiares e acima de tudo buscar um equilíbrio para que possamos preservar o meio ambiente”, ponderou o secretário.

A promotora de justiça de Brasil Novo, Juliana Nunes Felix, também esteve presente na reunião. Ela explicou que o Meio Ambiente é de interesse de todos, inclusive do Ministério Público. E que é preciso cuidar do ecossistema amazônico, porque os danos ambientais geram grandes impactos, como a redução das chuvas, aumento do calor e etc. “É muito arriscado queimar nesse período, pois o vento pode levar o fogo para as florestas, e isso é crime, alertou a promotora.

No próximo dia 5, a equipe da Sema estará na vicinal da 23, na Escola Eronildes Torres. No dia 10, na vicinal da 20, na Escola Santa Terezinha e no dia 11, na vicinal da 10, na Escola Camorim. Sempre a partir das 16 horas.

As queimadas estão suspensas, com apenas três exceções: no controle de pragas e doenças, devidamente autorizado por órgãos ambientais; na prática de prevenção e combate a incêndios; e no preparo do terreno para agricultura de subsistência, em comunidades tradicionais e indígenas.

 

GOVERNO POPULAR
Juntos Somos Mais Fortes
ASCOM/PMBN Por Tadeu Covre

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade