SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA SEMANA DA SAÚDE DOS BEBÊS

0

Todas as mamães e papais, lactantes, familiares e parentes responsáveis por crianças de 0 a 6 meses estão convidados a participar das atividades de orientação aos cuidados dos bebês que estão ocorrendo em todas as Unidades de Saúde da Familia (USF) do Município, durante a semana de 11 a 14 de junho.

As atividades iniciaram na terça-feira (11/06) com palestras sobre nutrição, com fonoaudiólogas, psicólogas e enfermeiras. Na atividade que ocorreu na Unidade de Saúde Brasil Novo, a nutricionista Lumen Irley explicou que a amamentação correta é a base para a criança não ter problema de saúde. “Dados da Organização das Nações Unidas (ONU) revelam que 6 milhões de crianças foram salvas por causa do aumento da amamentação”, relatou, complementando que o ideal é amamentar até os dois anos de idade.

A fonoaudióloga, Dennuza Luz, acrescentou que a amamentação além da saúde do bebê fortalece a musculatura bucal, durante a sucção, melhora a respiração e a deglutição dos alimentos e junto com a afetividade ajuda no desenvolvimento da criança e da fala.

E a psicóloga do Nasf. Angélica Venturin, reforçou que a criação do vínculo que se estabelece entre a mãe a a criança na hora da alimentação é importante, mas também tem que se fortalecer os laços com outros membros da família, como o pai, os avós e os parentes, para que possam suprir afetivamente a criança durante a ausência da mãe.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade