Secretaria Municipal de Agricultura Distribui Alevinos para os Produtores Rurais

O Prefeito Alexandre Lunelli e o Secretário Municipal de Agricultura, Joel Guerra, entregaram os alevinos para os produtores rurais, dentro do Programa de Incentivo a Piscicultura. O objetivo do programa é garantir a segurança alimentar das famílias e também incentivar a criação em tanques escavados e a comercialização de peixes. “Hoje o município já é um dos grandes produtores de peixe da Região”, destacou o Prefeito.

A entrega ocorreu sexta-feira (22/02), na frente da Prefeitura, e foram distribuídos 11 mil alevinos para 14 produtores rurais cadastrados, em quantidades de 500 unidades, ao valor de R$ 65 e 1.000 alevinos por R$ 170. “Com esta distribuição além de facilitar para os produtores não precisarem se deslocar para outros municípios para adquirir os filhotes, também é uma forma e incentivar a produção local”, explicou Joel Guerra. A Secretaria tem também ajudado na escavação de poços e na elaboração de projetos para quem quer investir neste negócio.