SECRETÁRIA HILDA PARTICIPA DA REUNIÃO COM OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E SE DESPEDE DA EQUIPE

Os Agentes Comunitários de Saúde são a porta de entrada dos serviços de saúde na casa dos moradores e como tal todos os meses eles se reúnem na Secretaria Municipal de Saúde para entregar sua produtividade e receberem informações sobre as atividades da Saúde no Município.

Nesta sexta-feira 03/10, eles receberam das mãos da Secretária Municipal de Saúde, Hilda Dantas, os crachás de identificação. “O crachá é uma forma das pessoas saberem que vocês são trabalhadores da Saúde”, explicou a Secretária.Além da entrega dos crachás, a secretária aproveitou a ocasião para anunciar a sua saída da pasta e se despedir dos agentes.

Após o anúncio a reunião prosseguiu com a palestra da Enfermeira Nelci, sobre o Outubro Rosa, mês da prevenção do Câncer de Mama, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde. “É muito importante que vocês incentivem as mulheres a fazerem os exames preventivos”, reforçou a Enfermeira. No final de sua palestra ela leu uma mensagem em homenagem ao Dia do Agente Comunitário de Saúde, que será comemorado amanhã 4/10,

Além da palestra a Coordenadora dos Agentes Comunitários, Enfermeira Samire, entregou as novas pastas com a relação dos hipertensos do município para que eles façam o acompanhamento e por último as requisição de combustível para fazerem as visitas. Após a reunião eles confraternizaram com um almoço.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

ASCOM/PMBN Por Luis Henrique Silveira Fotos Cleyton Macário