SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE QUALIFICAÇÃO DOS SERVIDORES

0

A coordenadora da secretaria de saúde de Brasil Novo, Rosa Baldo, ministrou nesta quarta-feira, 9, uma oficina de capacitação em pré-natal, parto e pós-parto. Participam da qualificação os profissionais de saúde, enfermeiros e estudantes.

De acordo com Rosa Baldo, a expectativa é melhorar cada vez mais o atendimento, especialmente em qualidade, pois a formação profissional permite vantagens, tanto na educação continuada, quanto na prestação dos serviços. “Nesse treinamento abordaremos desde a pré-concepção do bebê, passando pela gestação, parto e os cuidados com o recém-nascido e também com a mãe”, destacou a coordenadora.

Ainda segundo ela, será discutida também, a importância dos exames durante a gravidez, as consultas e ultrassonografias.

Outro ponto a ser tratado é a implantação da Rede Cegonha, em Brasil Novo, que é uma estratégia do Ministério da Saúde e tem como objetivos ampliar o acesso, acolhimento e melhorias da qualidade do pré-natal, planejamento reprodutivo, cuidados com a saúde dos bebês e etc.

A oficina segue até quinta-feira, dia10.

GOVERNO POPULAR

Juntos Somos Mais Fortes
ASCOM/PMBN Por Tadeu Covre Fotos Cleyton Macário

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade