SECRETARIA DE SAÚDE ADOTA UM PROTOCOLO DE ATENDIMENTO PARA AS CRIANÇAS ATÉ 5 ANOS DE IDADE

A Secretaria Municipal de Saúde realiza treinamento com os médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e técnicos de enfermagem sobre a utilização de um Protocolo de Atendimentos para crianças até 5 anos de idade na rede de atenção básica do Município.

Este treinamento ocorre nos dias 6 e 7 de novembro, no auditório da Saúde, Este protocolo é um roteiro que permite avaliar de forma sistemática todos os fatores que afetam a saúde das crianças até 5 anos para evitar que cheguem até a emergência. “Estes procedimentos são tratados na atenção primária e é um roteiro para quem está nas unidades de saúde utilizar no atendimento as crianças”, explicou a enfermeira Nelci Sousa, que está responsável pelo treinamento junto com a enfermeira Kelciane.

No treinamento além dos aspectos teóricos, estão previstos momentos de prática, inclusive com a utilização de crianças, nesta quinta-feira (7/11). Este protocolo será aprovado pelo Prefeito de Brasil Novo e será um guia para melhorar o atendimento infantil nas unidades de saúde do Município.

JUNTOS SOMOS MAS FORTES

ASCOM/PMBN Por Luis Henrique Silveira Fotos Cleyton Macário