SECRETARIA DE AGRICULTURA E ENTIDADES PREPARAM PROJETO PARA O FUNCACAU

Na quinta-feira (27/06), a Secretária Municipal de Agricultura e Mineração (SEMAM), Fernanda Nubia reuniu as entidades ligadas a produção e estudos sobre cacau, CEPLAC, EMATER, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Brasil Novo (STTR) e a  Vereadora Jiovana Lunelli para pensar um projeto para ser encaminhado para o FUNCACAU.

Na reunião foram elencadas propostas para compor o projeto deverá estar pronto até o dia 5 de julho, para ser entregue ao Governador do Estado, que estará visitando a Região. A reunião definiu qual o escopo do projeto, possíveis localidades a serem impactadas e uma proposta de cronograma. A partir destas idéias a SEMAM ficará responsável em fazer um esboço do projeto para voltar a se reunir com as entidades para finalizar a proposta.

“Temos pouco tempo para elaborar o projeto, mas vamos trabalhar no fim de semana, a noite, nos horários que pudermos para cumprir o prazo”, afirmou a Secretária de Agricultura. O técnico da Ceplac, João Alberto Vieira ficou muito contente com a reunião e disse que é muito importante para as entidades se unir para trabalhar junto aos agricultores.

Jailson Barbosa Souza da Emater também ficou satisfeito com o encontro e se colocou a disposição para ajudar no que for preciso. O Presidente do STTR, Carlos Leone, também aprovou a idéia. Assim que a Secretaria estiver com uma primeira versão elaborada, o grupo volta a se reunir.