SALA DO EMPREENDEDOR REALIZA CURSO DE COMUNICAÇÃO ORAL EM PARCERIA COM SEBRAE

Começou na segunda-feira 24/06, no auditório da Prefeitura Municipal de Brasil Novo, mais um curso organizado pela Sala do Empreendedor em parceria com o SEBRAE. O curso que aborda técnicas de como falar em público, esta sendo ministrado pela instrutora Ana Daisy, das 18h30 até às 22h e ocorre até sexta-feira (28/06).

Com 27 inscritos. Conforme Gideanyla Santos de Morais, da Sala do Empreendedor, os participantes estão aprendendo a se preparar para apresentações, inclusive com o uso de material didático, técnicas de respiração e como utilizar o microfone em público. “São conteúdos teóricos e práticos, na quinta e sexta-feira por exemplo, os alunos vão apresentar um seminário onde eles vão ter que utilizar todos os conhecimentos ministrados durante o curso”, relatou.

A Sala do Empreendedor funciona na Prefeitura e entre as suas atividades está a abertura do cadastro de Microempreendedor Individual (MEI), alteração de dados das empresas, emissão de Nota Fiscal eletrônica (NF-E), Documento de Arrecadação Simples (DAS),  e realiza o Programa Itinerante Rural e Urbano, do SEBRAE que orienta e incentiva grupos de produtores locais, e também oferece oficinas e cursos como este que terminou na sexta-feira com a entrega dos certificados.