Reunião com criadores que utilizam o parque de exposição não fecha acordo

Na reunião do Conselho Municipal de Segurança, realizada em 2018, foi debatido a questão do uso do Parque de Exposição pelos criadores de animais. O Conselho aproveitou a reunião com os madeireiros, no dia 14/03, e também chamou os criadores de animais que usam o Parque de Exposição, para conversar.

O uso das instalações do Parque, para a preparação dos cavalos, se tornou um problema para a Prefeitura. Segundo denúncias encaminhas aos órgãos públicos, durante a noite, ocorrem no local situações de uso indevido de drogas e prostituição. Os criadores alegam que estes problemas não tem nada a ver com eles, porque o portão fica aberto. O Prefeito, Alexandre Lunelli, disse que tentou evitar o acesso ao local colocando dois cadeados no portão, mas os mesmos foram quebrados.

Além destes problemas o Secretario de Finanças, Giovane Lunelli apresentou um relatório das despesas realizadas no ano passado, para garantir a manutenção do Parque, resultado da degradação do local, como o roubo dos fios e da bomba de água, do poço que servia para abastecer o bairro, de lampadas e refletores queimados, no total foram gastos R$ 116.560,00,  para manter o Parque de Exposição, no ano de 2018.

O Conselho de Segurança propôs um acordo para os criadores continuarem utilizando o espaço e minimizar os gastos municipais. A primeira proposta era eles pagarem um vigia, para  cuidar do local e a outra seria eles pagarem uma taxa para Prefeitura, para utilizar o local e a Prefeitura contrata o vigia. O criador Bruno Rigoni não concordou com nenhuma das propostas. “Ou deixa como está ou pode fechar “, disse. O sr. Giovane Veloso também declarou que se for para pagar e tira o animal de lá.

Sendo assim o Presidente da Comissão, Prefeito Alexandre Lunelli, encerrou a reunião dizendo que como não houve acordo, a Prefeitura irá as tomar providências.