REGULAMENTO DO 3º FESTIVAL JUNINO DE BRASIL NOVO

0
Regulamento 3° Festival Junino
 
Capítulo I – Da Finalidade
Art.1°. O presente regulamento visa ditar normas, deveres e obrigações q deverão ser cumpridas para que haja um bom desenvolvimento cultural e social no decorrer do concurso.
Capítulo II – Dos Participantes
Art.2°. Cada quadrilha junina terá um nome e um coordenador que responderá pelo grupo.
Art.3°. As quadrilhas juninas deverão preservar as características originais de sua tradição (dança, coreografia, traje e animação), sem esquecer a criatividade.
Art.4°. É de responsabilidade das quadrilhas juninas a utilização de música ao vivo ou mecânica, Ficando a organização do evento responsável pelo equipamento sonoro.
Parágrafo único: A quadrilha que optar por conjuntos musicais (música ao vivo) deverá informar aos organizadores, ANTES DA SUA APRESENTAÇÃO, o número de integrantes do conjunto e os instrumentos a serem utilizados. No caso da escolha do som mecânico (cd), as quadrilhas deverão passar para o DJ responsável pelo som 40 (quarenta) minutos antes da apresentação DUAS CÓPIAS do material a ser executado.
O não comparecimento dos representantes das quadrilhas para testar o CD, desobriga a Coordenação do 3° Festival Junino/2019 de qualquer falha que venha ocorrer com a execução do material no momento da apresentação.
Capítulo III – Das Inscrições
Art. 5°. Poderá inscrever-se qualquer quadrilha que se enquadre neste Regulamento
Art. 6°. As inscrições são gratuitas. A inscrição deverá ser feita exclusivamente na sala da Secretaria do Esporte, Cultura e Turismo (SECULT), na prefeitura até o dia 26 de junho de 2019 às 12:00hrs.
Relação de dados e documentos que devem ser apresentados:
a) Nome completo da quadrilha e pequeno resumo sobre o tema a ser apresentado;
b) Os representantes deverão apresentar na ficha de inscrição nome e número cpf ou rg dos participantes, e no caso de menores, a autorização expressa dos pais;
c) Só poderá realizar a inscrição o responsável legal da quadrilha junina.
Art.7°. A quadrilha que realizar a sua inscrição no 3° FESTIVAL JUNINO terá até o dia 26 de junho de 2019 (quarta-feira) às 12:00hrs, para informar oficialmente a sua apresentação no Concurso.
Capítulo IV – Da Seleção
Art.8°. A ordem de apresentação será definido em SORTEIO, com a presença dos responsáveis legais das quadrilhas no dia 27 de junho de 2019 às 09:00hrs na sala as SECULT/PMBN.
Parágrafo Único: A ordem das apresentações definidas no sorteio, não poderão ser alteradas.
Art. 9°. A quadrilha que não enviar representante legal (devidamente comprovado) para a reunião que definirá a ordem de apresentação do 3° FESTIVAL JUNINO, não poderá realizar a inscrição por terceiro não autorizado.
Capítulo V – Das Apresentações
Art.10°. As Quadrilhas Juninas deverão estar no local de concentração, com todos os componentes devidamente caracterizados, 30mts antes do início de sua apresentação devendo o coordenador de cada grupo apresentar-se à Coordenação Geral do Festival.
Art.11°. As Quadrilhas terão um tempo mínimo de 25 (vinte e cinco minutos) e um máximo de 30 (trinta minutos) para apresentação.
Art.12°. A Quadrilha que ultrapassar o tempo de 30 (trinta minutos) será penalizada, perdendo 01 (um) ponto por cada minuto excedente.
Art.13°. O horário e o tempo determinados para a apresentação deverão ser rigorosamente cumpridos.
Art.14°. O intervalo de tempo de uma Quadrilha Junina para outra, será 05 (cinco minutos). Findo esse prazo, ao ser anunciada pelo locutor do evento, a Quadrilha terá 01 (um minuto) para iniciar sua apresentação, ficando a coordenação do evento autorizado para dar início à apresentação.
Art.15°. É vetada a utilização de fogos de artíficio e similares, dentro do arraial, durante ou após a apresentação dos participantes.
Capítulo VI – Das Exibições
Art.16°. Ao participarem do 3° FESTIVAL JUNINO 2019, todos os participantes estarão automaticamente autorizando a transmissão do Festival np todo, em extratos, trechos ou partes, ao vivo ou não, nas emissoras de TV, portais de internet e material impresso.
Capítulo VII – Da Comissão Julgadora e do Julgamento
Art.17°. A comissão julgadora será composta por 5 (cinco) representantes. Cada jurado julgará todos os itens.
Parágrafo Único: O 3° FESTIVAL JUNINO comtempla o sistema de maior nota para definir a ordem de classificação atribuída a cada quadrilha junina, sendo premiada somente as três primeiras classificadas.
Art.18°. A decisão da Comissão Julgadora é soberana, não cabendo a nenhum participante contestações verbais ou de caráter jurídico.
Art. 19°. Para cada item em julgamento, serão atribuídas notas de 5(cinco) a 10 (dez) podendo haver fracionamento.
Art.20°. Os itens em julgamento pela Comissão Julgadora são:
1. ENTRADA NA QUADRA DE DANÇA
2. ANIMAÇÃO
3. REPERTÓRIO MUSICAL
4. EVOLUÇÕES E COREOGRAFIA
5. ALINHAMENTO
6. VESTUÁRIO
7. SAÍDA DA QUADRA DE DANÇA
8. MARCADOR
9. DESENVOLVIMENTO DO TEMA
Art.21°. Em caso de empate entre 02(duas) ou mais Quadrilhas, o critério de desempate no resultado geral, será a maior nota atribuída segundo os seguintes itens de julgamento, na sequencia:
– Animação
– Evoluções e Coreografia
Parágrafo Único: O resultado final do Festival será divulgado no mesmo dia do evento (29 de junho de 2019), logo após o encerramento das apresentações.
Capítulo VIII
Art.22°. Ao participarem do 3° FESTIVAL JUNINO, todos os participantes estarão aceitando automaticamente as condições previstas no presente regulamento.
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade