RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO VAI ATÉ SEXTA, DIA 14 DE JUNHO, EM BRASIL NOVO

0

A partir desta segunda-feira, dia 10, até o dia 14 de junho, próxima sexta-feira, a Justiça Eleitoral estará em Brasil Novo realizando o recadastramento biométrico dos eleitores.

O recadastramento será no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), na Rua 28 de abril, em frente a Feira Municipal, começando ás 8 hs da manhã até às 16 hs. O eleitor precisará levar um documento oficial com foto, (RG, CNH, Carteira Profissional, passaporte, carteira de reservista ou certificado de alistamento militar original), além de um comprovante de residência recente.

Para requerer o primeiro título a CNH não será aceita, porque não contém nacionalidade/naturalidade. Já para os homens de 18 a 45 anos de idade será necessário apresentar o comprovante de quitação com serviço militar.

Além do recadastramento será possível fazer a regularização eleitoral, para aqueles que deixaram de votar nas últimas eleições, assim como, a 2ª via e obtenção do primeiro título, incluindo aqueles que estão com 16 anos completos.

O recadastramento biométrico é importante, pois o título eleitoral pode ser cancelado. Desse modo, o cidadão fica impedido de obter passaporte, CPF, renovar matrícula em Universidades de Ensino, e ou tomar posse em concurso público.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade