PROJETO OCUPE A PRAÇA REALIZA MAIS UM DESAFIO PARA PERDA DE PESO

Os participantes do Projeto Ocupe a Praça de Dança e Atividades Físicas começaram na segunda-feira (3/6)o Desafio de 15 Dias, com o Professor Hélvio Rocha, que realizou 74 avaliações de bioimpedância no período das 9h às 16h, no auditório da Prefeitura Municipal.

Além das aulas do Projeto Organizado Pela Prefeitura, através da SEMUTS e SEMMA, que ocorrem nas segundas e quartas-feiras, às 19h na praça Geraldo Barbosa, os desafiados devem se exercitar todos os dias e procurar ter um prato mais equilibrado com proteínas, verduras, legumes e carboidratos, além das frutas, no período de 15 dias.

O Desafio começou com a avaliação física dos participantes nos quesitos de peso, Índice de Massa Corporal- IMC, percentual de gordura corporal (FAT) e gordura visceral, metabolismo basal e idade metabólica. Ao final eles fazem uma nova avaliação corporal para verem o resultado. Neste período e média de perda de peso varia entre 1 a 3 kg, que impactam nos outros índices, com redução da gordura, da idade metabólica e do IMC.

No final da tarde ocorreu uma palestra sobre Hábitos Alimentares Saudáveis com a nutricionista do NASF de Brasil Novo, Lumen Irley Menezes e depois as 19h ocorreu mais uma atividade do Projeto Ocupe a Praça.