PROJETO OCUPE A PRAÇA INICIA DESAFIO PARA MUDAR HÁBITOS ALIMENTARES

O Projeto Ocupe a Praça sob a orientação do professor Helvio Rocha iniciou no Domingo, dia 14 de abril, o Desafio de 15 Dias com 94 pessoas que fizeram a avaliação corporal. O objetivo do Desafio é começar a trabalhar a questão da alimentação junto com a atividade física, num curto período, até o dia 28 de abril.

O Professor, no domingo e na segunda-feira realizou as avaliações corporais, com uma balança de bioimpedância, que calcula além do peso, o Índice de Massa Corporal (IMC), a gordura corporal, a gordura visceral, a idade metabólica e o metabolismo basal. A partir desta avaliação, os participantes que melhorarem os seus índices para perda de peso ou ganho de massa magra, ganharão prêmios.

A proposta é além de fazer atividade física, as pessoas mudarem seus hábitos alimentares e para ajudar neste processo, na terça-feira (16/04), às 18h, haverá uma palestra com uma nutricionista da Prefeitura, que estará orientando como fazer uma alimentação mais saudável, quais os tipos de alimentos deve-se priorizar e quais deve-se manter distante da boca.

O Projeto Ocupe a Praça é iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Socil (SEMUTS) e Secretaria do Meio Ambiente (SEMMA) que realiza atividades físicas, através da dança todas as segundas e quartas-feiras, a partir das 19h, na praça Geraldo Barbosa.