PRODUTOR RURAL RECEBE CERTIFICAÇÃO PARA PRODUZIR REQUEIJÃO

A Secretária Municipal de Agricultura Fernanda Núbia Oliveira e a vereadora Jiovana Lunelli visitaram ontem, 6, a Fazenda Rancho das Cavernas, na Vicinal da 17. É nesta propriedade que é produzido o Requeijão da Fazenda, que já conta com a certificação SIM, Serviço de Inspeção Municipal, o qual é expedido pela Secretaria Municipal de Agricultura, após o produtor preencher os requisitos exigidos pelas normas e passar por um acompanhamento, durante um período de 90 dias.

De acordo com Fernanda Núbia, o produtor ao receber o Selo fica apto para vender e comercializar seus produtos nas feiras e mercados da região, pois é uma forma de garantir que seu produto foi inspecionado, o que agrega mais valor.

O produtor Wagner Silva Santos, contou que produz cerca de 150 Kg de requeijão e 40 kg de manteiga, semanalmente. Ele veio da cidade de Jacobina, Estado da Bahia e mora há cerca de um ano em Brasil Novo. A sua produção é vendida em Brasil Novo e Altamira.

Pela manhã a Secretária visitou a Casa Familiar Rural e reuniu com os alunos para discutir sobre estágios e disciplinas da grade curricular.