PREFEITURA REALIZA ATENDIMENTO JURÍDICO GRATUITO

A prefeitura de Brasil Novo realizou nesta quarta-feira, 20, um mutirão para atendimento jurídico. O serviço aconteceu no auditório da sede.

Cerca de 20 pessoas foram atendidas. O objetivo é garantir o acesso ao Poder Judiciário das pessoas mais carentes de nosso Município. “Como em Brasil Novo não há Defensoria Pública, o nosso governo implantou essa política pública para atender as pessoas mais necessitadas, oportunizando a assistência jurídica gratuita”, explicou o prefeito Alexandre Lunelli.

Ainda de acordo com o prefeito, a proposta é instaurar esses mutirões a cada 90 dias. Desde o início da gestão mais de 220 pessoas já foram assistidas, por meio do serviço de assistência jurídica permanente.

Nilcicléia Cabral da Silva, busca legalizar o divórcio, por isso procurou o serviço. “Estou achando ótimo, porque eu não teria como contratar um profissional e arcar com os custos”, disse ela.

Quatro assessores jurídicos da prefeitura realizaram os atendimentos.

Juntos Somos Mais Fortes
ASCOM/PMBN Por Tadeu Covre Fotos Cleyton Macário