PREFEITURA OFERECE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, POR MEIO DE CURSO DE PINTURA EM TECIDOS

0

Dezesseis alunos participam desde segunda-feira, 15, do curso de pintura em tecido. A iniciativa é da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Trabalho e Promoção Social, Semuts, em parceria com o SENAR, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

De acordo com Graça Santos, coordenadora de cursos da Prefeitura, a proposta do governo é ofertar de forma gratuita, uma qualificação de qualidade para que os alunos possam ter uma remuneração complementar a partir da venda dos produtos, que eles aprenderam a confeccionar.  Ainda segundo ela, no próximo mês, será ministrado o curso de olericultura e manipulação de alimentos.

Os participantes recebem orientações da professora Carmem Solange, do SENAR. Ela trabalha há mais de 20 anos com pinturas em tecido. “O meu objetivo é fazer com que os participantes aprendam e possam caminhar sozinhos desempenhando com confiança o que eles aprenderam e possam ter uma fonte de renda, especialmente as famílias mais carentes”, enfatizou Carmem, que há cinco anos trabalha para o SENAR.

O curso encerra nessa sexta-feira, 19, com uma carga horária de 40 horas e está sendo realizado no Centro de Convivência do Idoso de Brasil Novo.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade