A Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, SEMUTS, realiza esta semana mais uma atividade de qualificação. Doze pessoas participam do Curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos.
A professora Vitória de Jesus dos Santos Dias, especialista em ciência e tecnologia de alimentos, explica que a proposta é qualificar o aluno para que ele possa manipular adequadamente os alimentos, seguindo as normas da vigilância sanitária, para que não ofereça nenhum risco à saúde do consumidor.
“Orientamos também sobre a maneira correta de armazenar os alimentos, desde o campo, passando por vários processos, até o preparo do produto final”, esclarece a professora do SENAR, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.
De acordo com o Secretário da SEMUTS, Oiliçato Alves, a ideia principal é capacitar às pessoas para que elas possam ter renda. “O governo busca compartilhar o conhecimento porque acredita nas pessoas, que elas são capazes de empreender e crescer”, destaca Oiliçato Alves.
O curso tem um total de 40 horas e encerrará na sexta-feira, 16, com uma visita técnica, em uma indústria local, para que os alunos possam combinar as aulas teóricas com a prática.