PREFEITURA INVESTE NA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL COM CURSO DE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS

Quinze alunos participam desde segunda-feira, 23, do curso de Manipulação de Alimentos. A iniciativa é da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Trabalho e Promoção Social, SEMUTS, em parceria com o SENAR, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

Para Graça Santos, coordenadora de cursos da Prefeitura, o objetivo é levar a qualificação para mais perto da comunidade. “Com mais conhecimento o trabalhador aprimora seus produtos e consegue agregar ainda mais valor a sua produção”, explica ela, que estava acompanhada da Coordenadora da SEMUTS, Jociane Guedes.

Os participantes são orientados pela professora Selma Cavalcante, do SENAR. Ela trabalha há mais de 40 anos no ramo de preparo de alimentos.

Isaias Soares Cardoso, associado da APRUCAPFI, Associação dos Produtores Rurais e Urbanos da Agrovila Carlos Pena Filho, disse que aprendeu novas técnicas de armazenamento e preparo, especialmente das frutas. “O curso está sendo muito bom”, contou ele, que é proprietário de uma agroindústria de polpa de frutas, há três anos.

O curso encerra nessa sexta-feira, 27. E está sendo realizado no Barracão da Comunidade, na Agrovila Carlos Pena Filho. Os alunos também realizam atividades práticas nas agroindústrias da comunidade.

Juntos Somos Mais Fortes
ASCOM/PMBN Por Tadeu Covre Fotos Kenete Anderson