PREFEITURA INVESTE NA PISCICULTURA DO MUNICÍPIO APOIANDO AA PRODUÇÃO E A COMERCIALIZAÇÃO DOS PEIXES

a Prefeitura através da política de incentivo ao desenvolvimento econômico do município tem investido na área da piscicultura, desde o fornecimento de alevinos até a comercialização dos peixes.

Uma das ações é a redução dos custos de produção realizando as compras coletivas de alevinos e da ração. A Secretaria Municipal de Agricultura e Mineração (SEMAM) também presta assistência técnica básica, orientações e acompanhamento dos piscicultores no manejo da atividade.

Com o aumento da produção o setor de Piscicultura da SEMAM tem desenvolvido o trabalho de organização da comercialização indicando os compradores para a produção e em alguns casos ajudando na retirada dos peixes dos tanques e distribuindo nos pontos de vendas.

Os piscicultores interessados em ter um acompanhamento técnico e participar do Programa de Incentivo a Piscicultura do Município, deve procurar a SEMAM, das 8h às 14h.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.

ASCOM/PMBN por Luis Henrique Silveira Fotos Cleyton Macário