PREFEITURA GARANTE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL COM CURSO DE PEDREIRO

Os dez alunos participantes do curso profissional de Pedreiro de Alvenaria Estrutural já estão aprendendo na prática o que foi ensinado na fase teórica do treinamento.

De acordo com o instrutor, Jarbas Mendes, eles estão construindo uma sala de informática que será utilizada pelos alunos da Escola Municipal Padre Léo Schinaider. A Secretaria de Educação também colabora e apoia este projeto.

O curso é realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Trabalho e Promoção Social, SEMUTS, em parceria com o SENAI, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

A capacitação terá uma carga horária total de 160 horas, sendo 60 horas teóricas e o restante destinado ao aprendizado prático. As aulas começaram no dia 1 de outubro e tem previsão de encerramento para início de dezembro.

Juntos Somos Mais Fortes

ASCOM/PMBN Texto e Fotos: Tadeu Covre