Prefeitura Garante o Transporte Escolar para o Ano Letivo

A Prefeitura de Brasil Novo realizou, nesta terça-feira (29/01), a licitação para garantir o transporte escolar para os alunos das escolas municipais, que começam as aulas dia 12 de Fevereiro. Foram colocadas à disposição 23 Rotas e sete empresas se habilitaram à participar. Além destas Rotas a SEMED conta com mais cinco ônibus, que fazem as Rotas do Centro da Cidade.

O preço máximo oferecido pela Prefeitura foi de R$ 5,00 o Km, mas no final a média foi de R$ 4,90/Km. Em alguns trechos onde ocorreu disputa com mais de uma empresa, o preço chegou a menos de R$ 4,00 o Km. Para a assessora Administrativa e Financeira da SEMED, Verônica Preuss, o resultado ficou dentro das expectativas. “Conseguimos que os valores ficassem parecidos com os do ano passado”, revelou. A assessora informou que o Estado repassa R$ 97.000,00 e o Governo Federal R$ 229.000,00, enquanto que o custo para o município foi de mais de R$ 1.700.000,00, o ano passado.

O processo foi acompanhado pelos membros da Comissão de Educação da Câmara, os Vereadores Eitor Zanelato e o Gato (Claudiomiro Gosmann Ferreyra) e mais o professor Walter Gomes. Também acompanhou representando o Conselho que fiscaliza a aplicação dos recursos do FUNDEB (Fundo para a Educação Básica), Advanilson Silva, Conselheiro Tutelar do Município.

No final da licitação a empresa Transvix, a M. Delcides e a Vivaldo, ficaram com 4 Rotas cada uma. A Lima Transporte, Arlito, Wenderson e o Evandro ficaram com uma Rota cada um e sete Rotas ficaram desertas, sem receber proposta. Neste caso será feita nova licitação, caso não apareça nenhuma empresa interessada, a SEMED poderá fazer a contratação direta, sem precisar de nova licitação.