PREFEITURA GARANTE CONTINUIDADE DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO BAIRRO DANIEL DE FREITAS

Passava das 12 horas, de terça-feira (30/04), quando começou a jorrar água para abastecer as caixas de água do Bairro Daniel de Freitas.

A Prefeitura de Brasil Novo, através das Secretarias de Finanças (SEFIN) e Administração de Desenvolvimento Urbano (SEADURB), alugou uma unidade geradora de energia, para garantir o abastecimento de água no Bairro Daniel de Freitas. A unidade foi instalada na manhã de terça-feira e a tarde estava restabelecido o fornecimento para as casas.

Desde segunda-feira, da semana passada, que o abastecimento de água estava comprometido, por falta de pagamento da energia elétrica. A Celpa está cobrando do proprietário do loteamento, o pagamento de R$ 84.300,25 referente as contas atrasadas desde 2016, quando instalou o medidor de energia, e a multa por utilizar de forma clandestina a energia elétrica até este 2016.

O representante da Comunidade, Valdo Lemos, informou que “a nove anos os moradores sofrem com este problema de falta de água e agora a Prefeitura está sendo parceira, pagando a conta de luz desde novembro e alugando este grupo gerador para fornecer energia para a bomba d’água”.

A Prefeitura a partir do mês de novembro assumiu o pagamento da conta de energia, mas a Celpa quer receber os atrasados, que são responsabilidade do proprietário do loteamento, por isto ontem pela manhã a empresa cortou definitivamente até que o proprietário quite esta dívida. Para evitar problemas para os moradores a Prefeitura alugou o equipamento até que a situação definitiva junto a Celpa se regularize.