PREFEITURA E SENAR REALIZAM CURSO QUE AJUDA A REGULARIZAR A SITUAÇÃO DAS AGROINDUSTRIAS DO KM 40

A Prefeitura Municipal em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) concluiu mais um curso de capacitação no Município. A proposta do Curso de Manipulação de Alimentos  foi qualificar o aluno para  manipular adequadamente os alimentos, seguindo as normas da vigilância sanitária e não oferecer  riscos à saúde do consumidor.
O Secretário de Trabalho e Promoção Social, Oiliçato Alvez destacou a importância deste curso para as oito agroindústrias da Agrovila Carlos Pena Filho. “Nós ficamos felizes quando sabemos que este curso realmente vai ser útil para a comunidade”, destacou.
Selma Cavalcante, a instrutora do SENAR, que ministrou o curso disse que foi importante para os donos das agroindústrias e também para a comunidade que poderá trabalhar eventualmente. “Por exemplo se tem um aumento da demanda, ou se alguém fica doente e não pode ir trabalhar, esta pessoas que estão capacitadas podem substituir, sem nenhum risco da empresa não estar cumprindo a exigência da legislação!”, destacou Selma.
A assistente técnica do Núcleo Regional do SENAR na Transamazônica, Maira Teixeira,  relatou que sempre que a comunidade precisar o SENAR tem mais de 300 cursos para ofertar gratuitamente é só entrar em contato com a instituição. Após o sucesso deste curso já estão previstos mais cursos, nesta área devido a grande procura.
Juntos Somos Mais fortes
ASCOM/PMBN Por Luis Henrique Silveira (texto e fotos)