Prefeitura e SENAR começam capacitações e formam mais uma turma em Pintura de tecidos

0

Foram 40 horas de curso de pintura em tecido. Durante esta semana as alunas começavam as 8 horas e ficavam até as 15h todos os dias. A Prefeitura entrou com a estrutura e a alimentação e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), com a instrutora.

Cada uma das 16 alunos pintaram de 5 a 6 guardanapos e toalhas. Num total foram cerca de 80 pinturas, das mais variadas estampas. Eu achei que foi ótimo o Curso. Começamos todo mundo alegre e terminamos alegres”, relatou dona Maria Menezes.

A instrutora do SENAR, Solange Costa disse que o seu objetivo era ensinar e pela empolgação de todas ela acha que atingiu seu objetivo. A instrutora destacou que todos os participantes irão receber certificados válidos em todo o território nacional.

A coordenadora da SEMUTS, Jociane Guedes, que estava representando o Secretário Oiliçato Alves, agradeceu a participação de todas as alunas que foram assíduas, não faltaram nenhum dia e foram muito dedicadas. “Também quero agradecer a Professora e a coordenadora dos Cursos da Prefeitura, Graça Santos, que foram incansáveis em contribuir para que tudo desse certo”.

O Prefeito, Alexandre Lunelli, participou do encerramento e pode ver a produção das alunas e disse que a meta do Governo era capacitar 4 mil pessoas e até o momento mais de 2800 pessoas já foram capacitadas. “Hoje aqui na cidade vão ocorrer as obras de pavimentação asfaltica e as pessoas que vão operar as retroescavadeira, que vão ser empregadas, a maioria são daqui da cidade e foram capacitados por estes cursos que foram ofertados, em todos os níveis. Isto é motivo de orgulho para nós em poder capacitar as pessoas para serem absorvidas nos empreendimentos e obras que estão ocorrendo na cidade”, observou, mostrando para as obras da Escola de Ensino Médio que também empregam trabalhadores capacitados pelo município.

Ao final do curso ocorreu uma confraternização com suco e torta fria.

No dia anterior o vice-prefeito Junior Lorenzoni e a assistente técnica do Núcelo Regional do SENAR na Transamazônica, Maira Teixeira, acompanharam o trabalho do curso e conversaram sobre os novos cursos previstos para Brasil Novo. “Agora nós queremos realizar cursos para os agricultores e produtores rurais”, explicou Maira.

Este foi o primeiro de muitos cursos do SENAR que estão previstos para acontecer no município, até o final do ano. Conforme Maira  já estão confirmados os instrutores para os cursos de doma de animais, processamento do cacau, piscicultura e manipulação de alimentos. “Nós só temos que montar as turmas e marcar a data agora para agosto”, afirmou Maira.

Em breve será divulgado o período dos novos cursos e as inscrições. Acompanhe as notícia pelo Portal da Prefeitura (www.brasinovo.pa.gov.br) e fique por dentro.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade