PREFEITURA E SENAI REALIZAM AULA INAUGURAL DOS CURSOS DE PEDREIRO E INSTALADOR HIDRÁULICO

A Prefeitura em parceria com o Senai realiza mais dois cursos de qualificação profissional na cidade. O Curso de Pedreiro Predial e o curso de Instalador hidráulico começam a partir do dia 2 de outubro com carga horária de 4 horas, num total de 160 horas.

Na abertura da aula inaugural o Prefeito Alexandre Lunelli reafirmou o compromisso de garantir qualificação profissional para os municípes e disse que a Gestão tem uma meta de qualificar 4 mil pessoas. “Nossa preocupação é com a geração de emprego. Hoje o que mais estão me pedindo são pedreiro e ajudante e a dificuldade de encontrar é porque todos estão trabalhando. Porque o Município está crescendo e voces estão fazendo um curso naquilo que o mercado está precisando”, destacou o Prefeito. “Ninguém se desenvolve sem educação de qualidade o conhecimento”, complementou.

Para o diretor do Senai, João Vieira de Melo, o profissional competente em qualquer área, mesmo num período de crise tem habilidades para ter sucesso. “São quatro palavras chave, que eu chamo de CHAR do sucesso, que é Competência, Habilidades, Atitute e Resultado”, explicou João Melo. E o curso irá trabalhar de maneira prática mas também terão partes de gestão, de como fazer orçamento, de como montar um cronograma de obras, de como fazer planejamento e não desperdiçar material.

O instrutor dos cursos, Jarbas Mendes dos Santos responsável pelas duas aulas, de pedreiro das 13h às 17h e de Instalador Hidráulico, das 18h as 22h, disse que se os alunos estiveram com vontade de aprender ele está com vontade de ensinar.

Para o Secretário Municipal de Trabalho e Promoção social o foco da gestão é trabalhar para que as pessoas possam se inserir no mercado de trabalho.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

ASCOM/PBMN Por Luis Henrique Silveira    Fotos Cleyton Macário.