Prefeitura e Senai Formam Mais Três Turmas de Profissionais Em Brasil Novo

Muita emoção na noite de quinta-feira (07/02), durante a cerimônia de encerramento dos cursos realizados pelo SENAI em Parceria com a Prefeitura de Brasil Novo. Os Certificados de Conclusão foram entregues para 21 alunos de Assistente Administrativo, 16 alunos do curso de Eletricista Predial e 18 alunos do curso de 5S.

A cerimônia de entrega ocorreu no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Prefeitura e contou com a presença dos formandos e familiares. O prefeito Alexandre Lunelli reafirmou o compromisso do Governo, de Capacitar 4 mil pessoas em 4 anos. “Estamos no início do terceiro ano e já capacitamos mais de 2400 pessoas. Nós entendemos que um município só cresce e se desenvolve com educação de qualidade para todos”, destacou.

O diretor do SENAI, João Vieira de Melo (Janjão) acrescentou que o momento é de gratidão. “Esta informação se transforma em conhecimento, que gera desenvolvimento. Não esperem ser empregados, sejam empreendedores!” afirmou.

Os alunos e os instrutores se sentiram gratificados. “Nós aprendemos muito, principalmente no lado social, da união, do companheirismo, da solidariedade e amizade que construímos, as duas turmas pareciam uma só”, destacou Vanessa dos Santos, Assistente Administrativa que falou em nome de todos os alunos. “Ensinar é uma via de mão dupla” ressaltou a instrutora Elielda Amaral da Silva.

Os trabalhos realizados pelos alunos de Assistente Administrativo foram expostos no mural: Ofícios, memorandos, declarações, certificados e o alunos de Elétrica Predial trouxeram um painel com um sistema elétrico de uma residência, montado por eles em sala de aula. Durante o curso eles também realizaram uma aula prática na escola municipal Santa Terezinha, da Vicinal 20.

A Cerimônia contou com a apresentação da cantora Rosayne Santos e a presença do Coordenador do SENAI, João Paulo Costa, do Secretário de Trabalho e Promoção Social, Oiliçato Alvez, da Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Maria José Lopes, da diretora de Ensino da SEMED, Jaqueline Bulsing, e dos instrutores dos cursos Elielda Amaral Silva e Leandro do Moura da Silva.