PREFEITURA E LIONS CLUB ENTREGAM CADEIRAS DE RODA E CESTAS BÁSICAS PARA POPULAÇÃO DE BRASIL NOVO

A Prefeitura de Brasil Novo, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMUTS) organizou o evento de entrega das doações de 4 cadeiras de rodas e 10 cestas básicas doadas pelo Lions Club para as pessoas cadastradas nos Serviços de Assistência Social do Município.
A entrega programada para ocorrer na praça Geraldo Barbosa, às 16 horas, foi transferida para o Espaço da Feira do Produtor, devido à forte chuva que começou na hora em que de começar a cerimônia. Na abertura, as alunas da Escola de Música deram um show se apresentando para as famílias presentes.
O Prefeito Alexandre Lunelli elogiou a iniciativa do Lions Clube e destacou a importância de outros segmentos sem ser o Poder Público, que contribuem para o bem social. “Esta ação tem um significado grande para quem não consegue se movimentar ou precisa de alimento. Brasil Novo está sempre de portas abertas para homens e mulheres de boa vontade, que queiram contribuir, que queiram ajudar e, principalmente levar a política pública e o apoio a quem mais precisa”, agradeceu o Prefeito.
O diretor do Lions Club, João Vieira de Melo (Janjão), agradeceu a oportunidade de poder estar servindo a comunidade. “Nós estamos sempre procurando fazer este trabalho e é gratificante para nós poder ajudar é uma forma de retribuir”, relatou.
A coordenadora do Facim, na região, Shirley Rodrigues, explicou que as doações feitas pelo Lions são proporcionadas através da parceria com a empresa Facim, que realiza sorteios semanais, onde as pessoas fazem a doação e recebem uma cartela para concorrer a automóveis, motos e até prêmios em dinheiro. “Todo o domingo, pela manhã, ocorrem os sorteios através das redes de Televisão e rádio, de Altamira. O Facim também tem contribuído com o processo de geração de renda para aquelas pessoas que distribuem cartela”, acrescentou Shirley.
Após as falas foram entregues as doações para as famílias selecionadas através da Assistência Social. “Nós sempre fizemos estas doações aqui no município, mas esta é a primeira vez q através de um evento como este, em parceria com a Prefeitura”, observou Shirley.
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES
ASCOM/PMBN Por Luis Henrique Silveira (Texto e fotos)