PREFEITURA E IFPA PROMOVEM AULA INAUGURAL DE MAIS DOIS CURSOS NO MUNICÍPIO

Na noite de terça-feira (01/10), a Prefeitura e o IFPA realizaram a aula inaugural dos cursos de Espanhol Básico e História da Arte que iniciaram nesta semana no município. O prefeito Alexandre Lunelli, na cerimônia de abertura, lembrou da meta de sua gestão de formar e capacitar mais de 4 mil pessoas. “Se olharmos para o futuro do nosso município que está em desenvolvimento, as diversas ações na área da educação terão reflexos nas gerações futuras, porque vocês vão repartir e ampliar este conhecimento”, profetizou.

A diretora Geral do IFPA, Rosângela Emerique, complementou dizendo que a formação dada pelo Instituto não é só para o trabalho, mas para a vida. “O sucesso de vocês é o nosso sucesso”, reforçou. A partir desta turma,no próximo ano o IFPA já poderá ofertar a continuidade, com o curso de Espanhol Intermediário. “`Porque nós já formamos três turmas de Espanhol Básico aqui no município”, completou.

Para a diretora de Ensino, Inovação, e Pós-Graduação, Adriana Oliveira, o município de Brasil Novo entre os 10 municípios da região Transamazônica atendidos pelo Instituto, acena com a possibilidade de atuar na educação presencial e a distancia (EAD).

A abertura além dos alunos dos dois cursos, também contou com a presença do Secretário Municipal de Trabalho e Promoção Social, Oiliçato Alves, do Coordenador de Planejamento do Campus de Altamira, Leonaldo Pinto da Cunha e dos professores Ronaldo Junior Pantoja Rodrigues, que irá ministrar as aulas de Espanhol e Willi Jansen que ministrará o Curso de História da Arte, junto com mais outros dois professores do IFPA.

Ao final da abertura, a cantora Rozayne Santos, fez uma apresentação musical e após os Professores realizaram uma pequena palestra sobre os cursos e os alunos se dirigiram para a Escola Brasil Novo, onde assistiram as aulas que já começaram, no dia anterior. O curso tem duração de dois meses, no horário noturno.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

ASCOM/PMBN Por Luis Henrique Silveira  (Texto e Fotos)