PREFEITURA DE BRASIL NOVO E EMPRESAS INVESTEM NA FORMAÇÃO DE LÍDER COACHING

Com o objetivo de capacitar as pessoas para a atividade de liderança, durante os dias 3 e 4 de julho, ocorreu no auditório da Prefeitura de Brasil Novo, o curso de Lider Coaching.

o Workshop organizado pela Condor Blanco International Coach Express teve a participação de empresários e trabalhadores da iniciativa local e  servidores da Prefeitura, de diversas áreas como educação, saúde, comunicação e agricultura. Incentivados pelo Prefeito Alexandre Lunelli que mesmo viajando através de um vídeo desejou o resultado deste curso, represente melhorias para o desenvolvimento das políticas públicas no município.

Conforme explicou Tiago Yalcon, um dos master coaching, que coordenou os trabalhos, o curso de Lider Coaching é o início de um processo de mudança que pode ajudar as pessoas. “É um método de capacitação desenvolvido a partir de um conhecimento milenar, não estamos inventando nada, mas oferecendo um treinamento que está dando certo há mais de 40 anos e tem ajudado muitas empresas desenvolverem uma visão e cumprirem sua missão ajudando as pessoas a realizarem os seus sonhos”, explicou.

Durante dois dias os participantes tiveram explicações teóricas, vivências e dinâmicas que possibilitam o auto conhecimento, para a partir disto  aprender a lidar com as situações, influenciar, inspirar e ajudar no desenvolvimento das outras pessoas e da organização. “Um lider coaching desenvolve habilidades de auto liderança, melhora os resultados e as relações e aumenta a produtividade da empresa e dos colaboradores”,  destacou o master coach, Mauro Maksuri.

A organização Condor Blanco foi fundada há três décadas e possui uma equipe em Brasil Novo e outra em Altamira, que tem contribuído para o desenvolvimento integral do ser humano.

Um estudo feito por John Kotter e James Heskett em 1992, durante um período de 11 anos demonstrou que as empresas sem Coaching aumentaram sua renda em 166%, seu quadro de funcionários 32% e o seu rendimento líquido em 1%. Enquanto as empresas com Coaching, aumentaram 682% a sua renda, os funcionários 282% e o rendimento líquido em 756%.

Durante o curso os participantes receberam um livro “As 4 chaves para a realização ilimitada” de Suryavan Solar, fundador da Condor Blanco, uma árvore para marcar o início de uma nova fase e muita troca de experiências, energia e animação para inspirarem positivamente todos que estão ao seu entorno.

O curso foi realizado numa parceria da Prefeitura com a Escola Condor Blanco, onde os participantes receberam um desconto para sua inscrição e os facilitadores (staff) foi todo formado por voluntários.