Prefeito Realiza Mais Uma Audiência Pública Sobre a Pavimentação na Comunidade da Boa Esperança

Na noite de quinta-feira (25/07) foi a vez da comunidade da Boa Esperança conversar com o Prefeito Alexandre Lunelli, sobre a pavimentação das ruas do bairro. Conforme o cronograma de obras estão previstas o asfaltamento da continuação da rua do Comércio até a rua Fidelis Lorenzoni, que será totalmente asfaltada. A reunião ocorreu na casa da Marta Bombeiro, às 19h30, e contou com a presença da comunidade.

O Prefeito lembrou do surgimento do bairro, por ocasião do mandato anterior, e ratificou o compromisso com a comunidade para garantirmelhorias, contemplando uma parte do bairro com a pavimentação de 15km de asfalto. “Vamos chegar a 70% de pavimentação na cidade, mas ainda vão ficar algumas ruas sem pavimentação”, explicou.

Além do asfalto e do meio fio, as ruas terão 1,5 metro de calçada e serão sinalizadas. O Prefeito alertou sobre os transtornos que ocorrerão durante o período das obras, como a poeira, os buracos, a interrupção da ruas e da entrada das casas e principalmente, que em alguns casos os moradores ficarão sem água. “Nós pedimos que os moradores compreendam que esta obra estará ocorrendo em toda a cidade e vai ser um por um periodo”, reafirmou. Ele também faltou sobre as foças sépticas e dos esgotos da cozinha, para não ser jogado na frente das casa se não danificar o asfalto além de causar mal cheiro. “Está previsto um sistema de escoamento de água, mas é para a chuva, no caso das casas o esgoto cloacal deve ser numa fossa e o da cozinha um sumidouro”.

Além da pavimentação o Prefeito reforçou a questão do lixo, pois neste projeto do Governo do Estado o município também foi contemplado com a construção de um galpão de reciclagem e o maquinário necessário para a separação e compactação dos resíduos recicláveis. “O lixo é uma responsabilidade dos moradores da cidade e não da Prefeitura, e se for separado ele ainda pode contribuir para que mais de 20 famílias de catadores sejam beneficiados, gerando renda e melhorando as condições de trabalho para os catadores, a partir de um simples ato de separar o lixo antes de colocar na lixeira”, destacou Alexandre.

Outro tema abordado foi a questão da necessidade da população economizar água e manter os pagamentos em dia, pois o sistema de abastecimento do município é deficitário para a Prefeitura. “De algum lugar nós temos que tirar o dinheiro para garantir o fornecimento de água. Para garantir o fornecimento de água temos que deixar de investir em outras áreas. As pessoas não se dão conta do valor d’água estão mais cara que um litro de gasolina atualmente, isto que estamos numa região abundante em água”, exemplificou.

A reunião terminou por volta das 20h30 e contou com a presença dos secretários de Meio Ambiente, Tarcísio Venturin e o do Trabalho e Promoção Social, Oiliçato Alves.  Segunda-feira (29/07) será a vez da comunidade do bairro Vitória Régia conversar com o Prefeito e esclarecer as dúvidas sobre a pavimentação.