PREFEITO PARTICIPA DE AÇÃO SOLIDÁRIA PARA AS MÃES DE BRASIL NOVO

O prefeito Alexandre Lunelli participou no último final de semana, 11/05, da entrega de cestas básicas para as mães de baixa renda, em situação de vulnerabilidade e que necessitam de auxílio social. O ato representa uma maneira de homenagear as mães, por meio de uma atitude, ou seja, uma ação solidária que também contribuiu para incrementar o almoço do domingo, Dia das Mães.

Cerca de 40 cestas básicas foram distribuídas para as moradoras de Brasil Novo. De acordo com a Coordenadora da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, SEMUTS, Jociane Guedes, as cestas foram doadas por empresários parceiros da Prefeitura e também pela sociedade. Após recolher as doações a equipe da SEMUTS fez um mapeamento para listar as famílias mais carentes e realizar a entrega.

O prefeito Alexandre Lunelli, que acompanhou todas as entregas, reafirmou que as mães representam um papel fundamental na construção da família e que também colaboram para uma sociedade mais justa. “Muitas mães exercem uma função de liderança, assumem a responsabilidade de criar, educar e sustentar os filhos, e isso merece ser reconhecido, essas mães precisam ser valorizadas por todos nós”, enfatizou ele.

Maria dos Milagres, que mora sozinha, contou satisfeita que já estava faltando alimentos em casa e que ia ajudar muito. Já Jéssica Conceição, mãe de dois filhos e que está no 9° mês de gestação do terceiro filho, agradeceu o apoio que vê recebendo da prefeitura municipal. Ela é beneficiária do aluguel social, programa que subsidia o aluguel dos moradores mais carentes, por meio de uma ajuda de custo.

A equipe composta também por Andreia Dias, Coordenadora do CRAS, Centro de Referência de Assistência Social, Sandra Hubner coordenadora de Esporte e Cultura, e por Tarcyla Zanelato, representando a Secretaria de Finanças, ainda passaram pelas agrovilas dos KM 40 e 50.