Prefeito e Secretários Visitam Assentamento Laranjal para Ouvir as Demandas da Comunidade

Neste final de semana, 16 de fevereiro, a comunidade do assentamento Laranjal, na vicinal 21, recebeu a visita do Prefeito Alexandre Lunelli, da Secretária de Educação, Marinete Mardegan e do Secretário de Agricultura, Joel Guerra, para uma reunião a convite da comunidade.

Os assentados convidaram a Prefeitura para conversar sobre a possibilidade de construir uma escola grande na comunidade, tendo em vista a dificuldade para os alunos se deslocarem até a EMEF Pinheiros, que é a mais próxima e fica na Vicinal 19, principalmente por causa dos horários que ida e volta à escola. Eles tem que sair muito cedo e voltam muito tarde.

A comunidade éstá disposta a construir a escola na forma de parceria com o Município. “Eles se dispões por exemplo doar a madeira, que for necessária”, relatou a Secretária Marinete Mardegan. A proposta pode trazer benefícios para a comunidade e também para o Município, pois economizaria no custo do transporte escolar e também diminuiria os riscos de andar com as crianças e adolescentes nas estradas. “A proposta é ótima, pois o assentamento é onde estão concentrados o maior número de alunos”, explicou Marinete.

Apesar do Município estar sem recursos, o Prefeito se comprometeu em ir atrás de parcerias para tentar  viabilizar a proposta. Além desta pauta também foram discutidas questões mais gerais da comunidade como a situação das estradas. Participaram umas 30 pessoas e também estava presente as professoras da Comunidade e foi lavrada uma ata, onde todos os participantes assinaram.