Prefeito de Brasil Novo Foi um dos palestrantes no Evento de Debate sobre o programa Municípios Sustentáveis no Palácio do Governador

O evento intitulado “Melhoria da Situação Fiscal dos Municípios do estado do Pará” aconteceu na tarde desta Sexta-feira (16-03) no Palácio do Governador em Belém com prefeitos de quase todos os 144 municípios. Além deles, empresários, universitários, o governador e outras autoridades estaduais. O objetivo foi de nivelamento em relação a ações de gestão, ajustes financeiros, controle de gastos em tempos de recessão e ainda assim garantir a governabilidade. Brasil Novo, por está entre os municípios com a menor arrecadação do Fundo de Participação Municipal – FPM do estado (1.0) e por conseguir garantir a governabilidade foi escolhido como palestrante e fazer o debate. Além do prefeito de Brasil Novo, outros dois, também participaram como palestrantes. O debate foi feito com a intenção de ser transformado numa plataforma para servir como exemplo a ser seguido, servir de modelo para os 144 municípios, servir ao Programa Municípios Sustentáveis e para o Programa Pará 2030 que prever investimentos a longo prazo. Além de falar da governabilidade, o prefeito também falou das dificuldades, principalmente no período chuvoso e os desafios de tentar garantir trafegabilidade aos seus munícipes. Brasil Novo é um dos municípios tratado com prioridade pelo estado e com a garantia de investimento no funcionamento do aterro sanitário e asfaltamento na cidade com início previsto para os próximos meses.