Prefeito de Brasil Novo assina convênio de cooperação técnica na capital enquanto técnicos da SEDOP apresenta o projeto no Município

Nesta Quinta-feira (15-03) o prefeito Alexandre Lunelli, assinou o convênio de cooperação técnica na capital do Estado junto a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas – SEDOP. O termo de compromisso é para a realização das etapas técnicas vinculada ao processo de implementação do sistema de gestão integrada de resíduos sólidos. O projeto está fundamentado às leis de políticas públicas Estaduais e Federais. Enquanto isso, o coordenador político de saneamento básico da mesma secretaria, Francisco Pacheco, realiza apresentação do projeto para a equipe de governo em Brasil Novo. O secretário municipal do meio ambiente Tarcízio Venturim, afirmou que Brasil Novo está preparado para assumir todos os desafio, “a SEMMA de Brasil Novo é a única da região que já está com as leis de educação ambiental aprovada e que não medirá esforços para dar o direcionamento necessário para o funcionamento correto do projeto”. Para o prefeito em exercício Junior Lorenzoni, “o governo está e continuará fazendo o que for preciso para garantir a implantação, o funcionamento do projeto, porém, não será possível sem a participação da população” afirmou ele.