PREFEITO ALEXANDRE LUNELLI PARTICIPA DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE, NA ESCOLA MUNICIPAL BRASIL NOVO

O prefeito Alexandre Lunelli participou nesta sexta-feira, 7, de uma programação para celebrar o dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no último dia 5 de junho. O evento ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Brasil Novo, com o tema Meio Ambiente e Cidadania. Cerca de 800 alunos participaram das atividades, sendo 500 na parte da manhã e 300 na parte da tarde.

Durante a abertura, o prefeito em um bate-papo com os alunos, destacou a importância de vivermos de forma equilibrada com o Meio Ambiente. Em seguida ele alertou os alunos sobre a necessidade de realizar a separação correta do lixo doméstico. De acordo com ele, o Município de Brasil Novo produz uma média diária de 3 toneladas de lixo que são despejados no Lixão.

Contudo, essa situação será reconfigurada com a inauguração do novo Aterro Sanitário, previsto para o segundo semestre deste ano. O aterro de Brasil Novo será referência na região Oeste do Estado. Parte dos equipamentos, que somam cerca de R$ 3 milhões de reais, já foram adquiridos. A próxima etapa será a construção do galpão, destinado para a separação do lixo. O projeto será executado, por meio do Programa Município Sustentável, de 2017, gerenciado pelo Governo Estadual e financiado pelo CAF, Banco de Desenvolvimento da América Latina.

Por fim, o prefeito lembrou que nosso Município já perdeu cerca de 50 % das nascentes de água, incluindo os igarapés, nos últimos 46 anos. “Precisamos ficar atentos com isso e cuidar mais dos nossos rios, das nossas florestas e nascentes”, cobrou Alexandre Lunelli.

A programação seguiu com apresentações culturais e uma palestra com o Engenheiro Agrônomo Neilo Bergamin, que tratou da importância de preservar o Meio Ambiente.

O secretário de Esporte, Cultura e Turismo, Marcos Antônio da Silva, acompanhou o Prefeito, juntamente com a vice-diretora da Escola, Donizete Farias Dias.