PREFEITO ALEXANDRE LUNELLI PARTICIPA DA IV CONFERÊNCIA DE AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL DE BRASIL NOVO

O prefeito Alexandre Lunelli participou na última sexta-feira, 10, no auditório da Prefeitura, da IV Conferência de Agricultura e Desenvolvimento Rural Sustentável de Brasil Novo.

O gestor municipal destacou que, desde que assumiu o governo sempre apoiou a agricultura e pecuária, pois são atividades importantes e que ajudam a garantir emprego e renda no Município. “Nós aumentamos a produção de grãos, reabrimos a feira do produtor, consolidamos a produção de peixe em cativeiros e intensificamos a mecanização agrícola, que nos últimos três anos somam mais de 3 mil hectares de áreas mecanizadas. Além disso, garantimos a recuperação dos 2.400 km de estradas vicinais e garantimos o escoamento da produção dos moradores da zona rural,” destacou o prefeito.

Ainda durante a Conferência foi deliberado sobre a nova composição do Conselho Municipal de Agricultura. De acordo com Fernanda Núbia, titular da pasta da Agricultura e Mineração, SEMAM, nos próximos dias as entidades que integram o Conselho irão definir os titulares e suplentes e a posse dos mesmos ocorrerá em até 30 dias.

Participaram também da Conferência o vice-prefeito, Junior Lorenzoni, a vereadora Jiovanna Lunelli, a Secretária de Educação Marinete Madergan e o Secretário de Planejamento, José Itamar de Morais.

Juntos Somos Mais Fortes
ASCOM/PMBN Por Tadeu Covre Fotos Cleyton Macário