Na assembleia da Associação Consórcio Belo Monte Municípios (ACBM), desta segunda-feira (09/09), o prefeito Alexandre Lunelli, de Brasil Novo foi eleito presidente do CIDS e o prefeito Dirceu Biancardi, de Senador José Porfírio, vice-presidente.
O CIDS é uma entidade jurídica formada pelos municípios da região transamazônica e Xingu que tem como objetivo resolver os problemas comuns dos entes consorciados relacionados à preservação e conservação do meio ambiente, bem como à produção dos diversos setores econômicos da região; Promover a educação ambiental urbana e rural; ações que agreguem valor à produção de todos os setores da economia dos municípios.
Este consórcio constituído a partir de um projeto junto ao Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável e é um importante instrumento de gestão coletiva dos Municípios da Região da Transamazônica e Xingu para melhorar a qualidade de vida da Região.
Na Assembleia da ACBM também foi aprovada como associada a Prefeitura de Portel, município contíguo a Anapu e Pacajá.
GOVERNO POPULAR
Juntos Somos Mais Fortes
ASCOM/PMBN Por Luis Henrique Silveira (texto e fotos)