PREFEITO ALEXANDRE LUNELLI DESTACA OS AVANÇOS DA EDUCAÇÃO NA ABERTURA DO ANO LETIVO 2020

O Prefeito Municipal Alexandre Lunelli, participou nesta segunda-feira, 03, da programação de abertura do ano letivo 2020, que aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Brasil Novo.

O prefeito destacou os grandes desafios que é fazer educação na Amazônia. “Alguns alunos precisam se deslocar por cerca de 80 km para chegar até a sala de aula. É preciso fazer educação com a alma”, reconheceu o gestor municipal.

Ainda segundo ele, Brasil Novo apresenta o 2° melhor desempenho do IDEB, da região da Transamazônica, e configura entre os 10 melhores do Estado. “Precisamos reconhecer nossas qualidades, pois isso só é possível porque executamos um conjunto de ações, com boas estradas vicinais, com a garantia do transporte dos alunos e com as reformas das escolas. Tudo contribui para esse cenário favorável. Precisamos continuar avançando e superando os desafios para juntos sermos a melhor educação do Pará”, comemorou o prefeito.

A secretária de Educação, Marinete Mardegan, destacou o salto qualitativo da Educação de Brasil Novo. “Nós crescemos mais de 20 pontos, nos últimos três anos, segundo avaliação do Governo do Estado”, disse ela. De acordo com a secretária, é preciso inovar, estar sempre em busca de novos desafios para garantir uma educação de qualidade.

O evento contou a presença dos professores da rede Municipal de Ensino, diretores e coordenadores da área da educação. A proposta do evento também foi discutir a nova Base Nacional Comum Curricular, BNCC.

Juntos Somos Mais Fortes
ASCOM/PMBN Por Tadeu Covre