PREFEITO ALEXANDRE LUNELLI BUSCA RECURSOS JUNTO AO GOVERNO DO ESTADO

O Prefeito Municipal Alexandre Lunelli está cumprindo uma agenda de compromissos na capital do Estado, durante essa semana. E esteve reunido com a Secretária Adjunta de Recursos Especiais, da Secretária Estadual de Planejamento, Renata Mirella Freitas Guimarães de Souza Coelho. Na ocasião eles trataram da liberação de recursos para solucionar problemas decorrentes das fortes chuvas causadas, neste último inverno, o que levou o Município a declarar situação de emergência, em algumas áreas.

Desse modo, o governo do Estado homologou o Decreto Municipal, em que reconhece a situação de emergência. O decreto Estadual já está em vigor, desde o dia 10 de junho, quando foi assinado pelo Governador do Estado Helder Barbalho. Como contrapartida, o Governo do Estado vai liberar 50 mil litros de combustíveis para o Município de Brasil Novo.

O prefeito esteve reunido também com o secretário adjunto, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Valdir Acatauassú. O encontro foi para ajustar detalhes sobre a execução das obras de pavimentação da zona urbana de Brasil Novo, assim como, definiram os ajustes referentes a instalação do aterro sanitário.