Prefeito Alexandre e Secretária Hilda de Araújo Conferem os Avanços na Saúde de Brasil Novo

O prefeito Municipal Alexandre Lunelli esteve nesta quinta-feira, (1/8), no Hospital Municipal Maria José Biancardi, juntamente com a Secretária Municipal de Saúde, Hilda de Araújo para acompanhar o andamento das cirurgias eletivas de laqueaduras.

Dez mulheres serão submetidas ao procedimento. Segundo o médico cirurgião, Rodrigo Gundim, para fazer a laqueadura a mulher precisa ter idade superior a 25 anos e já ser mãe de pelo menos 3 filhos. “Preenchidos os requisitos é só procurar a rede municipal e realizar o cadastro”, esclareceu.

Conforme Rodrigo Gundim, cerca de dez cirurgias eletivas são feitas mensalmente, em Brasil Novo, dentre elas; vasectomia, hérnia, histerectomia e períneo. “Desse modo, se ganha tempo, ao invés de aguardar a lista de espera do Hospital Regional de Altamira”, declarou. Adriana Reis, moradora de Brasil Novo, conta que está contente, pois fez o cadastro e, em menos de um mês, já está realizando a cirurgia de laqueadura.

As cirurgias são gratuitas e custeadas com recursos do próprio Município. Para esse mês de agosto já estão previstas cirurgias de vesículas. O diretor do Hospital,Tercio Gustavo Brito de Oliveira, também esteve presente.