PREFEITO ALEXANDRE CONFERE AS OBRAS DE RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS VICINAIS

O prefeito Alexandre Lunelli esteve nesta manhã, 24, em visita às Vicinais 6 e 8. Ele foi conferir de perto o andamento dos reparos desses ramais. Segundo o prefeito municipal, a Vicinal da 6 já está toda recuperada, isso representa aproximadamente 22 km de estradas, que pertence ao Município de Brasil Novo.

No entanto, devido as intensas chuvas das últimas semanas, um trecho da Vicinal 6 está interrompido, pois as águas levaram as manilhas do bueiro cortando a pista. Esse trecho faz parte do Município de Altamira, contudo, o prefeito de Brasil Novo está em negociação com a gestão da cidade vizinha para solucionar o problema o mais rápido possível.

Vale lembrar também, que as Travessias Paca Preta e do Nego do Albino, que ligam as Vicinais 6 e 8, já foram totalmente reformadas e estão em ótimas condições.

Assegurar a trafegabilidade da Vicinal da 6 é importante, pois a região se destaca como uma grande produtora de farinha da região. Além de facilitar ainda a circulação dos carros, que transportam os alunos e moradores da zona rural do Município. Jeovane Barros, que produz cerca de 660 kg de farinha por semana, comemora, porque assim, o escoamento de sua produção fica garantido.

As operações de recuperação da Vicinal da 8, também já foram iniciadas e seguem em curso. Até o momento cerca de 15 Km, do total de 47 Km, estão reparados.

O Município de Brasil Novo possui cerca de 2.400 Km de estradas vicinais, e o governo municipal dispensa total empenho para manter as boas condições de trafegabilidade desses ramais, mesmo com as fortes chuvas que atingiram a região, nos últimos seis meses.