A população atendeu ao chamado para participar da eleição para Conselho Tutelar em Brasil Novo e escolher cinco entre os 19 candidatos que disputam o pleito.
Uma das concorrentes avaliou que a mobilização feita pelos candidatos foi um dos maiores motivos do grande número de pessoas querendo participar do processo que é facultativo.
A promotora Pública, Juliana Nunes Felix, percorreu as sessões eleitorais das escolas do Centro e apesar das reclamações de alguns eleitores, quanto as filas e sobre o fato de só ter uma urna, ela considerou normal o processo e pediu paciência aos eleitores, porque o processo estava transcorrendo conforme foi organizado.
O Presidente do Conselho Municipal da Criança do Adolescente (CMDCA), OIliçato Alves, explicou que o processo eleitoral foi organizado por uma Comissão Eleitoral que definiu o numero de escolas e o número de mesas. “E para atender os eleitores das vicinais 13, 15, 19 e 23, que votavam na Escola Brasil Novo ainda foi colocada uma urna há mais”, explicou
O Prefeito Alexandre Lunelli foi um dos que aguardou na fila junto com seus filhos, para exercer a sua cidadania. O voto não é obrigatório e as urnas ficam abertas das 8h às 17h.
As eleições neste domingo (6/10) ocorrem em 7 escolas do Município, três no centro e quatro nas agrovilas do Km 40 e 50, e das vicinais 10 e 20.
Nas escolas do centro: Terezinha Back, Brasil Novo e Criança Esperança formaram-se filas de eleitores, mas nas agrovilas transcorreu dentro da normalidade
Após a votação, a apuração dos votos ocorre no auditório da Prefeitura Municipal, a partir das 18h,
Governo Popular
Juntos Somos Mais Fortes
ASCOM/PMBN por Luis Henrique Silveira (Texto e fotos)