PJ faz campanha nacional de Enfrentamento aos Ciclos de Violências Contra a Mulher

Neste mês de março, Mês dedicado a discussões sobre a Mulher, o Prefeito Alexandre Lunelli recebeu a visita do representante da Coordenação Nacional da Pastoral da Juventude (PJ), Bruno Costa, que esta visitando o município e participou da Assembléia da Paróquia Corpo e Sangue de Cristo, da PJ de Brasil Novo.

Na oportunidade ele falou ao prefeito sobre o trabalho da Pastoral da Juventude e em especial da Campanha Nacional de Enfrentamento ao Ciclo de Violências Contra a Mulher. “A PJ está se propondo a fazer esta discussão interna, mas também levar para a sociedade, a questão do enfrentamento, não só do ponto de vista de aprisionar ou punir o agressor, mas também tratar a masculinidade (o homem). Além disto queremos também trabalhar .o empoderamento da mulher”.

Conforme Bruno aqui na cidade já existe um grupo que se dispôs a tocar a campanha e ser parceira junto com a Prefeitura para começar a construir espaços de garantia de direitos da mulher em Brasil Novo. O Prefeito colocou a Prefeitura a disposição para tratar destes temas que são importantes para serem abordados enquanto politicas públicas para atender as mulheres do Município.